Nunca fui lá muito fã de metal, mas o Ministry fazia algo além do que simples música barulhenta. Na postagem de hoje, Psalm 69, a obra prima da banda.
Formado em Chicago, em 1981, o Ministry foi o maior expoente do gênero denominado metal industrial. A banda liderada pelo vocalista Al Jourgensen não tinha nada em comum com o metal farofa que rolava na época. O pior é que muitas dessas bandas tiveram vida longa e inclusive ainda fazem sucesso até hoje, em insuportáveis revivals de roqueiros barrigudos e carecas. Menos mal que o Ministry se manteve na ativa até 2008, um ano após a morte do baixista Paul Raven.
Lançado em 1992, Psalm 69 nunca soou tão atual como nos caóticos dias que vivemos hoje. O armagedon veio e se instalou confortavelmente no sofá da sala enquanto vemos o Jornal Nacional, mas isso já é outra história que foge aos objetivos deste blog. Digna de nota também belíssima capa do álbum. Já que o fim está próximo, aproveite.
P.S. Todos os que vivem no planeta Terra estão acompanhando a catástrofe que acometeu nosso querido Rio de Janeiro. Como carioca não posso deixar passar a oportunidade de apelar para a solidariedade dos que acompanham este blog. A fundação Viva Rio é uma ONG idônea que está recebendo doações de todos os tipos. Acesse o link http://www.vivario.org.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=16&infoid=2096 e faça a sua parte