Como falei tão bem desse disco na última postagem, seria até sacanagem não disponibilizá-lo aqui. Tem uns blogueiros que reclamam quando usam seus links de postagens numa espécie de pirataria da pirataria... Coé?!! Sem saber, ou sabendo - o que é pior - estão usando o mesmo argumento da indústria fonográfica contra quem coloca seus produtos na rede. Para evitar isso, já vou informando que o link a seguir é cortesia do blog do lenhador (nada contra o blog, que aliás, parece muito bom). Afinal, estamos todos no mesmo navio (pirata, é claro).
sábado, 11 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Arcade Fire - Funeral
Vamos voltar aos discos? Formada em 2003 pelo casal Win Buttler e Régine Chassagne, o Arcade Fire é um uma banda indie de Montreal, Canadá. Outros cinco integrantes multiinstrumentistas compõem a banda da pequena gravadora independente Merge Records. Acima de tudo, o Arcade consegue algo raro no cenário musical atual: ser original.
O disco de estreia do AF, Funeral (2004) foi muito bem recebido e, segundo a Time Magazine, "colocou a música Canadense no cenário mundial". A despeito do clima meio sombrio - o título foi escolhido devido ao falecimento de parentes dos integrantes da banda - Funeral é um belíssimo disco. Destaque para a linda faixa Rebellion (lies).
O segundo disco da banda, Neon Bible, lançado em 2007, foi gravado em uma igreja, segundo eles para garantir uma melhor acústica. Em 2010, a banda lançou The Suburbs, que ganhou o Grammy como disco do ano.
DOWNLOAD
Assinar:
Postagens (Atom)