sexta-feira, 28 de maio de 2010

The Fall - Perverted by Language

Mark E. Smith, o inquieto vocalista de voz anasalada é a alma The Fall, uma das mais criativas e prolíficas bandas do rock britânico, com quase 30 discos e um sem número de singles desde sua formação, em 1976. Com seu jeito único de “cantar” falando (poesia abstrata, para alguns), Smith se tornou um mito no cenário alternativo, sendo constantemente convidado a participar de álbuns de outras bandas, como na música Glitter Freeze, do novo disco do Gorillaz. É de Mark a voz na introdução de Rios, Pontes e Overdrives, de Chico Science, lembrou agora?

O Fall troca de componentes constantemente, fixos mesmo somente Smith e sua esposa Brix, que ficou até 1996 e que também teve um papel importante na musicalidade da banda, tornando-a, inclusive, mais acessível.

Gravado em 1983, Perverted by Language não saiu no Brasil, coisa que só iria acontecer a partir de Bend Sinister, de 1986, este sim um disco bem mais acessível e do qual este vos escreve possui uma versão em vinil. Na esteira desses lançamentos, a banda tocou no Brasil em 1989.

Em Perverted by Language estão presentes todos os elementos que fizeram do The Fall uma banda única, as melodias são compostas basicamente por baixo e bateria e servem de fundo para o discurso verborrágico de Mark E. Smith. Como disse o lendário radialista da BBC e fã da banda John Peel “Eles são sempre diferentes, e eles são sempre os mesmos”.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário