sexta-feira, 23 de abril de 2010

New Order - Power, Corruption & Lies

O New Order foi Formado pelos remanescentes do Joy Division Bernard Sumner (vocal), Stephen Morris (bateria) e Peter Hook (baixo), e ainda é uma das bandas mais influentes de tudo o que se convencionou chamar de “música dançante”, incluindo-se aí Techno, trance, etc.. Comparado com a grande maioria das bandas pop britânicas da época (Duran Duran, Soft Cell, Human League, ou mesmo o the Police), o New Order parecia mesmo ter vindo de, pelo menos, uns vinte anos no futuro.

Lançado em 1983, Power, Corruption & Lies foi o Segundo álbum de estúdio do New Order e embora ainda contenha alguns traços característicos do Joy Division, o disco foi um divisor de águas entre o estilo sombrio característico do Joy e uma proposta mais dançante e baseada em batidas eletrônicas do New Order. O disco anterior, Movement, de 1981, era basicamente “joydivisiano”.

Destaque para as clássicas Blue Monday (que não consta na versão original do álbum, apenas na americana), the Village e Your Silent Face, além do baixo característico de Peter Hook em Age of Consent. Peter, aliás, deixou a banda em 2009. Um Clássico, com C maiúsculo mesmo.

DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário